Consequências do mal atendimento: como você está perdendo dinheiro.

A sua empresa tem um departamento de atendimento ao cliente? Ou ela toda funciona ligada ao que está acontecendo com quem faz a empresa ter um motivo para existir?

Leia mais: todos os conteúdos com dicas de gestão para sua empresa

É comum que as empresas achem que atendimento ao cliente deve ser uma preocupação somente do marketing e vendas, mas não podemos esquecer que um atendimento mal realizado, seja na hora de cobrar uma fatura ou de resolver um problema com garantias, por exemplo, está diretamente relacionado à retenção do cliente.

Assim, é importante acompanhar o cliente a todo momento, para saber a qualidade do atendimento que ele está recebendo em QUALQUER setor. Lembre-se: do momento em que ele vê sua propagando até a hora que ele vai pagar a sua fatura, há sinais incríveis que ele pode lhe dar.

Não há dúvidas que vários pontos compõem o bom processo de vendas, mas há três que são indispensáveis: simpatia, capacidade de ouvir e proatividade.

Não há barreira que uma saudação e um sorriso aberto não quebrem, por isso a simpatia. No entanto, não basta saber falar, é fundamental saber o que quer seu cliente, por isso a capacidade de ouvir. Por fim, tendo se mostrado aberto ao relacionamento e apto a entender o que ele queria, é preciso mostrar – ao menos a vontade – de fazer o que ele demandou.

Qualquer coisa que ande na contramão desse tripé é um caminho para mau atendimento e tudo que ele acarreta: queda nas vendas, repercussão negativa para a marca, perda de clientes antes fidelizados e impossibilidade de obter novos compradores para seus produtos/serviços.

E ai, sua empresa está pronta para ser INTEIRAMENTE atendimento?

Para reduzir custos e aumentar a eficiência dessa ferramenta, vem falar com a gente! No RJ, (21) 3527-0051, em SP, (11) 3522-6051 ou em qualquer lugar do Brasil em contato@2cw.com.br.

Quer mais dicas de gestão e negócios? Preencha os campos abaixo!

#gestão #rh #gravação #vendas #negócios #CallCenter #2CW #atendimento #cloudcomputing #cloudphone #ti #telefonia #nuvem

Destaques
Conteúdo Recente
Arquivo
Por marcador
No tags yet.
Converse com a gente!
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon