A importância de acompanhar o cliente: o retorno para gerar vendas!
As empresas e seus gestores fazem esforços diversos para conseguir atrair novos clientes, mas parecem não ter tanto apreço por conseguir converter aqueles que demonstram interesse por elas.

Leia mais: todos os conteúdos com dicas de gestão para sua empresa
Não é raro um cliente se dirigir até um ponto de venda, ou mesmo entrar em contato com a empresa solicitando uma apresentação/orçamento e o vendedor não procurar meios de dar prosseguimento àquele atendimento.
Não, o atendimento não acaba quando o cliente vai embora – tendo comprado ou não o produto – mas apenas tem fim uma de suas fases. Se a compra foi finalizada ou se ficou em aberto, vale tentar proceder para obter maneiras de continuar em contato com o cliente.
É importante que sua empresa tenha um modo de operação no que tange aos acompanhamentos de pré e pós-venda. Algumas perguntas são importantes de serem respondidas para montar esse plano:
Quantos dias depois do primeiro contato você deve seu vendedor deve voltar a procurar o cliente?
Se a venda não foi fechada após o primeiro contato, que tipo de benefício posso oferecer ao potencial comprador?
Em quais horários deve ser feita a ligação?
Com a venda fechada, quando procurar para saber como está sendo o uso do produto?
Seja como for, dois pontos são fundamentais: colete os dados do seu cliente (nome, telefone, e-mail e aniversário são básicos hoje em dia) e não deixe de fazer o acompanhamento.
Para que ele possa acontecer, via telefone, de maneira profissional e organizada, com baixos custos e excelente gestão, sugerimos os planos de telefonia em nuvem da 2CW.
Entre em contato conosco e descubra como: No RJ, (21) 3527-0051, em SP, (11) 3522-6051 ou em qualquer lugar do Brasil em contato@2cw.com.br.
Quer mais dicas de gestão e negócios? Preencha os campos abaixo!
#vendas #negócios #atendimento #telefonia #ti #cloudphone #2CW #CallCenter