Menos burocracia: governo acaba com escrituração de livro contábil!

O empresário brasileiro gasta muito tempo (e dinheiro) para lidar com a burocracia que envolve o seu negócio. O governo federal – ainda que de maneira tímida – vem fazendo movimentos para tentar diminuir esse tempo gasto.

O último movimento nesse sentido foi anunciado recentemente pelo executivo federal: estão dispensadas a autenticação de livros contábeis por juntas comerciais quando enviados por meio eletrônico à Receita Federal.

“Esse decreto acaba com a obrigatoriedade do livro contábil para quem está no Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). Para quem não está no Sped, tem a opção de se modernizar e passar para o sistema digital”, afirmou Guilherme Afif Domingos.

Afif Domingos, que é presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), disse que a economia com a migração de quem hoje usa livros contábeis para o sistema de escrituração digital será de R$ 480 milhões por ano.

Com esse dinheiro economizado e com mais tempo para dispender no seu negócio, você não pode deixar de contar com a tecnologia da telefonia em nuvem para reduzir ainda mais suas despesas, aumentar suas vendas e melhorar sua gestão.

Entre em contato conosco e descubra como: No RJ, (21) 3527-0051, em SP, (11) 3522-6051 ou em qualquer lugar do Brasil em contato@2cw.com.br.

Quem quer ficar por dentro das notícias de negócios preenche os campos abaixo!

#burocracia #gestão #nuvem #negócios #cloudphone #cloudcomputing #CallCenter #2CW

Destaques
Conteúdo Recente
Arquivo
Por marcador
No tags yet.
Converse com a gente!
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Black LinkedIn Icon

© 2020 by 2CW Technologies

Niterói - Rio de Janeiro

CloudPhone: (21) 3527-0051

(11) 3522-6051

sac@cloudwizards.com.br