Protocolo SIP: o que é e como impacta seu negócio.

Estamos sempre procurando desmistificar os termos que envolvem a sua relação com a telefonia em nuvem. Como se trata de tecnologia, muitos termos são comuns a quem trabalha com ela, muitas pessoas utilizam esses termos, mas poucos sabem o que significam

.

Quem tem contato com telefonia em nuvem, pode ter ouvido falar em Protocolo SIP. Você faz ideia do que seja isso?

Veja mais: Conheça outros termos ligados a telefonia e tecnologia.

O Protocolo de Iniciação de Sessão (Session Initiation Protocol, na sigla em inglês) é um protocolo de código aberto de aplicação, que utiliza o modelo “requisição-resposta”, para iniciar sessões de comunicação interativa entre utilizadores.

Ele é um dos mais adotados modelos de comunicação usando chamadas e conferências através de redes via Protocolo IP (VoIP). O estabelecimento, mudança ou término da sessão é independente do tipo de mídia ou aplicação que será usada na chamada; uma chamada pode utilizar diferentes tipos de dados, incluindo áudio e vídeo.

Um dos grandes diferenciais desse protocolo foi seu desenvolvimento voltado para estabelecer, mudar e terminar chamadas num ou mais utilizadores numa rede IP de uma maneira totalmente independente do conteúdo de dados da chamada, eliminando a necessidade de uma central.

Aqui na 2CW é assim: a gente descomplica nosso negócio para fazer o seu ainda mais lucrativo, dinâmico e prático!

Entre em contato conosco e descubra como: No RJ, (21) 3527-0051, em SP, (11) 3522-6051 ou em qualquer lugar do Brasil em contato@2cw.com.br.

Quem quer dicas de tecnologia preenche e formulário e fica por dentro de tudo!

#ti #CallCenter #2CW #atendimento #telefonia #cloudcomputing #cloudphone #nuvem

Destaques
Conteúdo Recente