A segurança em tempos de economia digital: como a nuvem lhe protege.

Toda novidade traz uma aura de incertezas em volta de si. Em tempos de economia cada vez mais digital e eletrônica, uma das grandes dúvidas que atormentam as pessoas é justamente a questão da segurança. Será que estar na nuvem é estar seguro?

Com vários casos de invasão de servidores, é comum as pessoas acharem que os dados colocados na nuvem estão passíveis de acesso por hackers e pessoas mal-intencionadas, o que não condiz com a realidade.

Para quem não lembra o que é a nuvem: é um conceito que refere-se à utilização da memória e das capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet. (uma explicação mais completa sobre a nuvem está aqui)

Hoje, se seus dados não estão na nuvem, estão em um servidor físico, na sua empresa. Se estão na nuvem, estão nos centros de processamento de empresas gigantescas, como Amazon, Google e Microsoft. Você acha que você está mais seguro sozinho ou protegido por centenas de engenheiros de computação contra hackers?

Além disso, vale lembrar que o acesso físico a esses centros de processamentos é extremamente restrito. Ao contrário do seu servidor “fora da nuvem”, é quase impossível alguém colocar uma pen drive para copiar seus dados em um servidor de uma dessas grandes empresas.

É essa segurança de dados que nós na 2CW colocamos à sua disposição. Entre em contato conosco e descubra como a telefonia em nuvem pode ajudar a sua empresa a reduzir custos, aumentar vendas e melhorar a gestão de telecom.

No RJ, (21) 3527-0051, em SP, (11) 3522-6051 ou em qualquer lugar do Brasil em contato@2cw.com.br.

Quem quer dicas de tecnologia preenche e formulário e fica por dentro de tudo!

#segurança #ti #nuvem #PABX #CallCenter #2CW #cloudphone #cloudcomputing #telefonia #negócios

Destaques
Conteúdo Recente
Arquivo
Por marcador
No tags yet.
Converse com a gente!
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon