Sopa de letrinhas: afinal, o que uma PABX?

Com tantos termos, palavras e conhecimento, é natural que a sociedade tome como caminho a abreviação e a criação de siglas que permitam se referir de maneira mais veloz a um conceito, produto ou tecnologia.

Mas depois de um tempo, a sigla cai no uso comum e o seu significado e origem se perdem. Você, por acaso, sabe o que é um PABX?

O termo é muito comum e recorrente no meio de telecomunicações, invadiu o dia-a-dia das empresas, mas pouca gente sabe o que ele quer dizer.

PABX vem de “Private Automatic Branch Exchange” (“Troca automática de ramais privados”, em tradução livre). Funciona como um centro de distribuição telefônica, normalmente dentro de uma empresa que não tenha como sua atividade o fornecimento de serviços telefônicos ao público em geral.

A principal funcionalidade desse sistema em um ambiente corporativo é possibilitar a redução de custos, gerando muito mais ramais do que linhas telefônicas, reduzindo os gastos com assinaturas telefônicas.

Nosso PABX funciona em nuvem, como uma central para gerenciar e distribuir as chamadas, o controle dos usuários de ramais, podendo gerenciar permissões de uso individuais ou por grupo.

Entre em contato conosco e descubra como a telefonia em nuvem pode ajudar a sua empresa a reduzir custos, aumentar vendas e melhorar a gestão de telecom.

No RJ, (21) 3527-0051, em SP, (11) 3522-6051 ou em qualquer lugar do Brasil em contato@2cw.com.br.

Quem quer dicas de tecnologia preenche e formulário e fica por dentro de tudo!

#negócios #PABX #nuvem #2CW #CallCenter #telefonia #cloudcomputing #cloudphone

Destaques
Conteúdo Recente
Arquivo
Por marcador
No tags yet.
Converse com a gente!
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon